nossos consultores

A Factta Consultoria é um espaço institucional que nasce em 2010, por demanda do mercado, unindo a todos, os quais já tinham fortes vínculos de trabalhos e amizade, agora de forma convergente e ordenada, em uma empresa de consultoria.

João Rego

João Rego

Consultor

Engenheiro Eletrônico (1977), mestre em ciência política com formação em psicanálise. Atuou como gestor público durante vários anos — foi Diretor Geral do DETELPE e Secretário de Abastecimento da Prefeitura do Recife. Vem, desde 2000, trabalhando em pesquisa e consultoria empresarial nas áreas da administração estratégica, gestão da inovação e e gestão do conhecimento.
Foi o idealizador e fundador da Factta, junto com outros colegas.
É editor da Revista Será?, revista de opinião sobre política, literatura e psicanálise.
É consultor e sócio-cotista da Factta.

Site pessoal www.joaorego.com

David Hulak

David Hulak

Consultor

Tem sido consultor em desenvolvimento organizacional, com ênfase em tomada de decisão estratégica e planejamento mercadológico. Foi executivo de organizações públicas e privadas, professor em cursos universitários de graduação e pós-graduação e instrutor e palestrante em capacitações de especialização em marketing.

Formulou, negociou com BID e de 83- 87 foi o Coordenador Nacional do Programa PROGERAR/BID- Geração de Emprego e Renda no Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil. Formulou, negociou e coordenou o Programa Regional Competir, com o SENAI e a GTZ- Deutsche Gesellschaft für Technische Zusammenarbeit, para o aumento da competitividade e produtividade em Cadeias de Valor no Nordeste. Formulou, negociou e coordenou o Programa Exporta Nordeste, com o Ministério de Relações Exteriores-MRE. Coordenou programa de cooperação técnica para o governo de Angola para o desenvolvimento de atividades produtivas, com a Fundação ABC/MRE e a Fundação Norberto Odebrecht. Coordenou regionalmente programas de cooperação técnica –SEBRAE/ABASE-para países lusófonos da África. É consultor e sócio-cotista da Factta.

Sérgio C. Buarque

Sérgio C. Buarque

Consultor

É economista com mestrado em sociologia, consultor com 20 anos de experiência, especializado em planejamento estratégico, desenvolvimento regional e local, e metodologia e técnica de construção de cenários. Professor titular da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco-UPE. Autor do livro “Construindo o Desenvolvimento Local Sustentável – metodologia de planejamento” (Ed. Garamond) e “Metodologia e Técnicas de Construção de Cenários Globais e Regionais” (IPEA). Co-autor dos livros “Cinco Cenários para o Brasil 2001-2003” (Ed.Nórdica), “Quatro Cenários para o Brasil 2005-2007” (Ed.Garamond), e “2022 – Propostas para um Brasil Melhor no ano do bicentenário” (Ed.Campus). É consultor e sócio-cotista da Factta.

Elba Rego

Elba Rego

Diretora

Engenheira Eletricista (1978) com especialização em Gestão Financeira (CEDEPE); Formação de Consultores (Valença & Associados) e Formação de Dirigentes (Fundação Dom Cabral) vem atuando na prospecção e gestão de negócios nos mercados locais e nacionais na área de TIC. É a atual diretora da Factta.

 

Inêz de Melo

Inêz de Melo

Consultora

Administradora com Mestrado em Gestão Empresarial com foco em inovação organizacional, especialista em Gestão da Qualidade em Serviço. É administradora de empresa. Atua como consultora em gestão da qualidade, inovação e é professora universitária.

João Salles

João Salles

Consultor

Economista (2005). É consultor econômico de empresas públicas e privadas especialmente nas áreas Desenvolvimento Econômico, Análise de Conjuntura, Construção de Bancos de Dados e Planejamento Estratégico. É consultor e sócio-cotista da Factta.

Antônio Carlos Reinaux

Antônio Carlos Reinaux

Consultor

Engenheiro Mecânico (1978) com Pós – Graduado em Engenharia da qualidade pela UFPE(1985); Cursos de especialização em processos de produção ( HONDA- Japão). Vem atuando nas atividades de logística na indústria e o no varejo. Tem vasta experiência como executivo na produção industrial de vários setores. É professor universitário.

Diogo Catão

Diogo Catão

Consultor associado

Doutorando em Administração de Negócios pela International University of Monaco. Possui Mestrado (M.Sc.) em Management of Technology – Information Systems pela ESIEE Paris (2013) e revalidado pela Universidade Federal de Pernambuco. Formado em Gestão de Projetos pela University of California Extension (2012). Possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Integrada do Recife (2008).
É gerente de projetos com mais de 05 anos de experiência em projetos nacionais e internacionais. Desde 2013 atua como coordenador do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação do Porto Digital. Durante esses 03 anos, alcançou importantes resultados, tais como:

– 80 empresas foram assessoradas individualmente na elaboração do plano de gestão da inovação;
– 80 empresas foram apoiadas na captação de recursos;
– 60 agentes de inovação foram capacitados;
– 266 empreendedores realizaram cursos de gestão da inovação;

Atuou também como o coordenador da primeira pós-graduação lato sensu do Porto Digital que é o MBA em Sistemas e Estratégias de Inovação, com foco na formação de Agentes de Inovação em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o CEDEPE Business School.

valores estratégicos

Nossos valores representam uma síntese das crenças que cada um de nós forjou ao longo da vida pessoal e profissional. Não são meras palavras usadas apenas para compor um quadro, na verdade, apesar de serem frases condensadas, estes valores exprimem nosso desejo de tornar-se empresa; definem um sentido de como e aonde queremos chegar e, principalmente, balizam nosso percurso, evitando desvios.

Saiba mais….