abordagem do g.inovação

|Serviços - factta gi| Gestão Estratégica da Inovação e da Competitividade

 

a abordagem do g.inovação

Construir e manter vantagem competitiva em um mercado de rápidas transformações exige das empresas uma necessária atenção para dois polos da sua gestão: a estratégia e a inovação. Isto significa inserir na cultura da sua empresa capacidades dinâmicas capazes de, com uma permanente e acurada percepção das transformações do ambiente de negócio, refinar seu processo de decisão no sentido de criar, expandir, proteger, e se necessário, reconfigurar a base de ativos relevantes da empresa.

O principal desafio para as empresas investirem neste estilo de estratégia – buscando a inovação e o fortalecimento das suas capacidades dinâmicas -, é avançar de forma sistemática inovando seus processos, produtos e serviços enquanto que, ao mesmo tempo, mantém suas atividades operacionais e organizacionais funcionando dentro dos padrões de qualidades exigidos pelo mercado. Demanda do gestor capacidade de orquestrar seus ativos e seus modelos de negócios de forma estruturalmente dinâmica, buscando a conquista de vantagem competitiva apesar/e por causa das rápidas transformações tecnológicas e/ou econômicas.

Fortalecer sua empresa com estratégias inovadoras vai muito além de ter uma alta direção capacitada e bem informada, trata-se de espraiar esta prática na gestão intermediária e em outros níveis da organização.

***

conceitos

Falar em Gestão da Inovação, qualquer que seja sua intensidade e escopo dentro de uma empresa, é falar também em estratégia. Estratégia e Inovação são, na verdade, dois lados de uma mesma moeda, lâminas de uma mesma hélice, sendo que para alguns teóricos do Campo da Administração Estratégica, inovação está subsumida por Estratégia.

Saiba mais….

aprendizagem por porjetos

É muito comum as empresas contratarem serviços de consultoria que, em um primeiro momento revelam-se de grande importância como diagnóstico sobre os sintomas apresentados pela empresa demandante.

Saiba mais….

rede de observadores

A Rede de Observadores é uma instância operativa gerida pelo Grupo de Gestão da Inovação – GGI. Sua função é monitorar, interna e externamente, problemas e oportunidades inovadoras que possam ser trabalhadas pela empresa.

Saiba mais…

 

grupo de gestão da inovação

O GGI Grupo da Gestão da Inovação é uma instância organizacional criada desde o primeiro momento da intervenção da consultoria. Composto primordialmente por gestores intermediários da empresa, seus membros são capacitados para espraiarem, através da sua prática, a cultura inovadora na organização.

Saiba mais….

plano de gestão da inovação

O PGI Plano de Gestão da Inovação é o registro do resultado da ação de intervenção de consultoria da Factta na empresa, perpassada por estas três vertentes transformadoras: inovação, estratégia e mudança na cultura organizacional.

Saiba mais….

Fale conosco

Para entrar em contato com a Factta basta clicar no ícone no acima